segunda-feira, 1 de junho de 2009

Projeto Software Livre Brasil ganhará ambiente de rede social

quarta-feira, 27 de maio de 2009, 18h50 - TI Inside

A Associação de Software Livre (ASL.Org) lançará o ambiente web para a rede social do Projeto Software Livre Brasil (PSL), que terá como base o software livre Noosfero, desenvolvido pela Cooperativa de Tecnologias Livres da Bahia (Colivre).

O Noosfero é uma plataforma web e livre para redes sociais que possui as funcionalidades de blog, e-portfólios, RSS, discussão temática e agenda de eventos em um mesmo sistema.

Segundo o embaixador da ASL.Org, Sady Jacques, a ferramenta dará vida a rede social nacional e permitirá novos avanços do projeto software livre no país, pois comportará o perfil de seus usuários cadastrados e facilitará a troca de opiniões e informações entre todas as comunidades do PSL que estiverem integradas.

Além disso, ele diz que a ferramenta viabilizará páginas de internet para pessoas físicas e jurídicas que trabalham com software livre e, no futuro, permitirá apoio ao comércio eletrônico de bens e serviços ligados ao software livre.

2 comentários:

Juliano Trisch da Silva disse...

Brasil arranca na frente entre Países e projetos de mídia Online.

Coincidentemente ou não, no mesmo período em que o Discovery CHANNEL, divulgou o Game do projeto hélio-3, para todo o mundo em meados do segundo semestre do ano de 2009, também Stan Lee, co-criador do Homem-Aranha, X-Men, Homem de ferro, Hulk, Demolidor e quarteto fantástico, estava se associando com a Walt Disney studios home entertainment (WDSHE) para introduzir um novo conceito revolucionário de Super-herói original e o formato de quadrinhos. Time Jumper, que se tornará o setor mais ambicioso da série de livros digitais em quadrinhos já projetado para liberar em múltiplas plataformas. Além da iniciativa "Time Jumper" The Walt Disney studios anunciou uma prorrogação da POW Stan Lee`s Entertainment, inc contratado de produção que abrange todas as formas de mídia princípais no planeta, a partir de filmes, televisão, publicação, jogos, internet, web e móvel.
E como não poderia deixar de ser diferente Time Jumper é o grande nome no novo Game do projeto hélio-3, no Discovery CHANNEL, e permanece como à pessoa ou equipe em primeiro lugar no ranking geral.
Outro e não menos importante acontecimento é que o Brasil através de alguns de seus jogadores também competitivos e visionários vem dando trabalho no Game, e ganhando espaço na mídia Online, e na classificação internacional, estando ele em primeiro lugar entre os Países, que participam ativamente no Game. O Brasil já possui também nomes de peso divididos entre os estados, além de um grande número de competidores, onde figurão pessoas como o carioca Fernando Mobbil, o Paulista Hellonmoon e o Gaúcho Soarescecere, entre outros.
Assim sendo, espera-se que todos os jogadores no Game, continuem a brilhar e a demonstrar de forma dinamica e criativa a velha e conhecida Garra Brasileira.

Juliano Trisch da Silva disse...

Mundo
Brasil o Gigante da América do Sul termina a década como o primeiro no ranking Hélium-3 Discovery CHANNEL e NASA
O projeto é de iniciativa Americano mas quem lidera o ranking do Game hélio-3 Discovery CHANNEL, com o enredo sobre o futuro da energia e dos combustíveis no Planeta terra, desde a sua criação é o Brasil.
Assim sendo é justo o reconhecimento do Gigante da América do Sul como o pioneiro e campeão do ano de 2009 entre as 220 nações participantes, e assim consequentemente também campeão dá primeira década do ano 2000 no mundo. Fazendo assim com isso refletir à nível internacional traços positivos de dinamismo na competitividade online e notável presença da tão conhecida Garra brasileira e das primeiras três pessoas ou equipes de Avatars Helomoon, SoaresCecere, Mobill e mais 13.300 competidores no País.
A nossa parte já está feita, Brasil campeão da primeira década do ano 2000 no Game do super projeto hélium-3 Discovery CHANNEL.