Por Redação do COMPUTERWORLD
De acordo com informações do Gartner, a receita do mercado mundial de softwares para segurança totalizou 13,5 bilhões de dólares em 2008, um aumento de 18,6% em relação à receita de 2007, que foi de 11,4 bilhões.
Segundo os analistas da organização, houve um grande aumento da demanda de produtos baseados em equipamentos, especificamente dentro de segmentos como segurança de e-mail e de portas de comunicação web.
Globalmente, privacidade e segurança de dados, junto com a necessidade de proteger a infraestrutura de tecnologia da informação dos ataques direcionados, estão entre os principais motores do crescimento apontado. Levando em consideração somente a América do Norte e o Oeste Europeu, conformidade esteve entre os principais drivers.
O mercado para os provedores mostra dinamismo, uma vez que a participação dos cinco principais fornecedores mostra queda em comparação dos os players menores do mercado. A líder Symantec tinha 24,4% do mercado em 2007 e viu o número cair para 22% em 2008. As empresas fora das 5 maiores detiveram 48% do mercado em 2007 e o número aumentou para 51% em 2008.
Para 2009, o Gartner prevê que o mercado de software para segurança mostre sinais de desaceleração, mas manterá o crescimento, que deverá ficar em torno de 9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário