terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Unimed Nacional adota TI intinerante para a solução de problemas nas áreas de negócios
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010, 17h14 - ti iNSIDE
Na Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde corporativos com abrangência nacional do Sistema Unimed, os usuários estão sendo procurados por profissionais de TI, no programa “TI Itinerante da CNU”, para solucionar problemas
“O programa é mais uma boa ideia que saiu do papel, com proatividade, pois a melhor solução é aquela que evita a ampliação de um problema, ainda mais em tecnologia da informação, na qual qualquer alteração pode afetar a qualidade e a produtividade do trabalho”, afirma o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl.
A primeira visita foi realizada na Central de Atendimento da empresa, que concentra o maior número de colaboradores, 193 pessoas.
“Neste programa, estamos antecipando as dificuldades e insatisfações, tomando as providências antes que se tornem crônicas, para não atrapalhar o andamento do trabalho”, salienta. o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da operadora, Mário Sohei Ishihara
As visitas às áreas da Central Nacional Unimed são previamente agendadas. Antes de cada visita, o diretor responsável pela área, Kamil Hussein Fares, reúne-se com o gerente e técnicos envolvidos, para se inteirar sobre os processos operacionais da área que será visitada. É feito, então, um balanço/inventário das solicitações, verificado o que já foi atendido, assuntos pendentes, atribuições do gestor.
Durante a visita, o diretor, o gerente e os técnicos são recebidos pelo gestor da área, e fazem um ‘tour’, no qual conversam com os colaboradores, avaliando, no local, as dificuldades apontadas.
Na Central Nacional Unimed, operadora de planos de saúde corporativos com abrangência nacional do Sistema Unimed, os usuários estão sendo procurados por profissionais de TI, no programa “TI Itinerante da CNU”, para solucionar problemas
“O programa é mais uma boa ideia que saiu do papel, com proatividade, pois a melhor solução é aquela que evita a ampliação de um problema, ainda mais em tecnologia da informação, na qual qualquer alteração pode afetar a qualidade e a produtividade do trabalho”, afirma o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl.
A primeira visita foi realizada na Central de Atendimento da empresa, que concentra o maior número de colaboradores, 193 pessoas.
“Neste programa, estamos antecipando as dificuldades e insatisfações, tomando as providências antes que se tornem crônicas, para não atrapalhar o andamento do trabalho”, salienta. o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da operadora, Mário Sohei Ishihara
As visitas às áreas da Central Nacional Unimed são previamente agendadas. Antes de cada visita, o diretor responsável pela área, Kamil Hussein Fares, reúne-se com o gerente e técnicos envolvidos, para se inteirar sobre os processos operacionais da área que será visitada. É feito, então, um balanço/inventário das solicitações, verificado o que já foi atendido, assuntos pendentes, atribuições do gestor.
Durante a visita, o diretor, o gerente e os técnicos são recebidos pelo gestor da área, e fazem um ‘tour’, no qual conversam com os colaboradores, avaliando, no local, as dificuldades apontadas.
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