quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bunge usa ferramenta de TI para fomentar inovação

terça-feira, 22 de setembro de 2009, 21h54 - TI Inside

A Bunge Alimentos acaba de implantar a solução i9Plus com o objetivo de atender o programa de inovação da multinacional chamada Inova Bunge, que é um banco de ideias disponível para toda a empresa e coordenado pela área de Projetos de Inovação a partir dos Comitês de Inovação. A meta é fomentar todos os setores da empresa a gerar ideias que tragam retorno financeiro e tornem a tornem mais competitiva e sustentável.

“Queremos consolidar uma cultura de inovação na Bunge e esperamos que o i9Plus possa contribuir nesse processo”, disse Wanderley Correia, gerente de Projetos de Inovação. Em 23 meses de implantação do programa Inova Bunge, a empresa recebeu 7.490 ideias.

Segundo Márcio Silveira, diretor da e-Core, o i9Plus é uma solução que motiva a geração e circulação de ideias em um processo bem estruturado e com resultados mensuráveis. No novo sistema, o usuário final pode visualizar todos os feedbacks enviados a ele por meio dos comitês, acompanhar sua pontuação no programa e também pode solicitar diretamente os prêmios. Já para os integrantes dos comitês, a e-Core desenvolveu uma nova interface com gráficos personalizados que permitem verificar todas as informações de uma maneira mais rápida, simples, concisa e dinâmica.

O aplicativo pode ser acessado pelos colaboradores da área comercial através do palmtop, mantendo as mesmas funcionalidades do site, mas com um formato de página desenvolvido especialmente para este fim.

“O novo sistema facilita o gerenciamento de projetos, tanto que ele permite criar tarefas e junto a elas anexar os arquivos que efetivamente conterão os dados do projeto. Além disso, é possível acompanhar as atividades em ‘execução’, em ‘atraso’ e ‘finalizadas’. Somado a isso, teremos os cálculos de retorno financeiro que permitirão a Bunge Alimentos classificar e dimensionar o seu “pipeline” de inovação”, detalhou Rogério Pieritz, coordenador de Projetos de Inovação.

Nenhum comentário: