quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Desduplicação está entre prioridades de empresas na AL

Segundo levantamento da empresa de segurança Symantec, tecnologia que evita redundância de dados está na pauta dos departamentos de TI.

Por Rodrigo Afonso, da COMPUTERWORLD
19 de janeiro de 2010 - 17h46

A tecnologia de desduplicação de dados é hoje uma das prioridades das organizações na América Latina. Foi o que constatou o levantamento State of Data Center, divulgada no início do mês, pela empresa de segurança Symantec. 

A desduplicação de dados elimina a redundância de dados, ou seja, se 20 e-mails armazenados contam com anexo igual, por exemplo, só uma cópia do arquivo é armazenada. A tecnologia foi apontada como uma das iniciativas mais importantes de 2010 por 73% das companhias latino-americanas, atrás somente de segurança (83%) e recuperação de desastres (82%).

A pesquisa apontou também que as médias empresas estão na dianteira quando o assunto é adoção de tecnologias inovadoras, como a desduplicação e cloud computing. Tendência que chega nesse segmento a  uma taxa de 11 a 17% maior do que as pequenas e grandes.

A empresa abordou ainda perspectivas de recursos humanos e constatou que as companhias têm dificuldades em preencher os quadros profissionais, seja por falta de budget ou de profissionais qualificados. Na América Latina, 90% das empresas pesquisadas continuam com as mesmas vagas do ano passado ou abriram ainda mais posições. No mundo, esse número é de 76%

Nenhum comentário: