segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Empresa reverte perdas com ferramenta de monitoramento online

Graças à adoção do software da Teleaf, a rede norte-americana Bluefly identificou problemas no processo de compra online e que geravam perdas de milhões de dólares ao ano

Por CIO/EUA
26 de novembro de 2009 - 11h12

A necessidade de entender o comportamento de compra dos usuários levou a rede varejista norte-americana Bluefly - que comercializa artigos de luxo na internet - a investir na implementação de um software para monitoramento da experiência dos clientes em seu site.

A solução, fornecida pela Teleaf, é baseada na web e registra toda a navegação dos clientes no site da companhia. E, graças à análise dos dados capturados, a empresa conseguiu identificar problemas que a impediam de faturar alguns milhões de dólares.

Depois de alguns meses de avaliação, a Bluefly identificou, por exemplo, um problema que levava os clientes a abandonarem suas compras depois de selecionar a opção de pagamento em 90 dias. Ao escolher esse formato de cobrança, os usuários eram informados sobre um erro na manipulação dos dados financeiros e eram impedidos de concluir a compra. “O problema não acontecia em nossos testes e, por isso, não sabíamos o que estava ocorrendo até implementarmos o software”, afirma o vice-presidente de tecnologia da companhia, Matt Raines.

Ainda de acordo com Rainer, após resolver esse problema, houve um aumento de 43% nas vendas com pagamento a prazo.

Outro importante gargalo solucionado graças às informações obtidas com o software de monitoramento foi em relação às compras realizadas fora dos Estados Unidos. Os usuários não conseguiam inserir as informações para envio de produtos e cobranças em outros países, o que gerava perdas de 10% das vendas internacionais, responsáveis por um faturamento de 1,1 milhão de dólares ao ano.

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